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A forma como nos dirigimos aos nossos utilizadores, como estruturamos a narrativa dos nossos serviços, produtos e valor acrescentado é fundamental no momento de captar o interesse e conseguir que estes utilizadores se tornem recorrentes e portanto se convertam em clientes.
O que é o Storytelling e o Story Doing?
No marketing, o storytelling é a técnica que nos permite conectar precisamente com esses utilizadores através de uma história, com uma determinada estrutura, na qual se pode identificar uma trama e os seus personagens.
Na era do marketing experiencial é fundamental estabelecer uma relação com as emoções dos utilizadores, conseguir chegar não só ao seu lado racional - com uma argumentação cheia de factos objetivos, nos quais se falam dos benefícios, do valor acrescentado, das qualidades, etc. - mas também conectar-se com as suas emoções, chegar ao seu lado mais instintivo, à forma como se sentem esses utilizadores em relação à marca, ao seu coração.
Ainda que esta técnica já seja comum no marketing tradicional, com a explosão da sua vertente online, converte-se numa prática que encontra no digital o seu meio natural: conectando marcas e pessoas através de histórias geram-se relações duradouras, o que chamamos a fidelidade ou “engagement”, na sua tradução em inglês.
Se ao digital somarmos a visão publicitária, entramos numa nova fase em que o clássico storytelling se eleva a uma nova categoria: o Story Doing. De falar sobre a marca, os seus benefícios, os seus valores ou a sua própria essência através de histórias impactantes e atrativas, passamos a um modelo experiencial. Não se trata de contar aos utilizadores, trata-se de fazê-los viver essa experiência com a marca. Aqui falamos de Story Doing.
Porque fazer um projeto de Storytelling & Story Doing com a ROI UP Agency?
Porque através do Story Doing, na ROI UP Agency criamos conteúdos e experiências onde a fidelidade do utilizador é o objetivo principal. Através destas técnicas geramos rácios de engagement muito elevados, para além de um grande impacto nas redes porque são os próprios utilizadores que, quando vivem esta experiência, a compartilham: é o que chamamos de User Generated Content (UGC) ou conteúdo gerado pelo utilizador.
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