Community Management Multilíngue

Como agência de Social Media Multilíngue, a ROI UP Agency conta, in house, com community managers nativos em 13 idiomas.

A transformação digital permitiu aos consumidores comunicarem diretamente com as marcas, relegando os intermediários para segundo plano. Hoje em dia, a interação com as empresas realiza-se, em boa parte, através das redes sociais. Para tirar proveito desta nova realidade requerem-se conhecimentos, não só do funcionamento das redes sociais, mas também um conhecimento estratégico de marketing.

Características de um Community Management Multilíngue

Uma vez que as empresas têm presença internacional, é fundamental gerir eficazmente a sua comunicação digital e a sua presença através das plataformas sociais. A nossa equipa multilíngue nativa permite-nos oferecer serviços complementares de Community Management internamente nos seguintes idiomas:

  1. CM inglês UK (Reino Unido)
  2. CM inglês USA (Estados Unidos)
  3. CM espanhol Espanha
  4. CM espanhol México
  5. CM espanhol Colômbia
  6. CM português Portugal
  7. CM português Brasil
  8. CM italiano
  9. CM alemão
  10. CM francês
  11. CM catalão
  12. CM valenciano
  13. CM galego

São os nativos de vários idiomas com conhecimentos de marketing e das plataformas sociais que nos permitem oferecer a figura do Community Management Multi-idioma, capaz de se encarregar da comunicação e da reputação de uma marca no âmbito digital global. No departamento de Social Media da ROI UP Agency sabemos que esta é uma tarefa fundamental para preservar os valores e a imagem da marca.  

Na nossa agência, a figura do community manager é a de um profissional especializado com formação em jornalismo, comunicação ou filologia com:

  • Bons conhecimentos de comunicação;
  • Boa redação/escrita;
  • Capacidade de empatia, uma vez que tem que saber colocar-se no lugar de todos os utilizadores.

É essencial que conheça o setor da marca que gere, identificando a concorrência, as tendências e todas as novidades. Outra das suas virtudes é ser paciente, saber escutar, ser observador e ter a capacidade de identificar e resolver conflitos. Por isso, na agência, sabemos que a versatilidade é um ponto-chave no perfil do community manager.

Porque fazer um projeto de Community Management Multilíngue com a ROI UP Agency?

Na ROI UP Agency oferecemos o melhor serviço de Community Management Multilíngue para o seu negócio: sabemos atender e escutar a comunidade de forma proativa; criamos e partilhamos conteúdos que valorizam a marca com base nos interesses dos utilizadores; conversamos com a comunidade para melhorar a relação e fidelizar os clientes atuais e potenciais; o nosso pessoal nativo monitoriza os conteúdos para medir o seu impacto e analisa os resultados. Um trabalho criativo e analítico que, com a correta estratégia, trará inúmeras vantagens ao seu negócio: criar um perfil adequado à sua marca nas redes sociais e prevenir crises de reputação; gerar tráfego para o website corporativo e/ou loja online; gerar leads para as campanhas e aumentar as vendas da sua empresa.

Como podemos ajudar?

;

Tem um projeto ou deseja mais informações? Envie-nos uma mensagem através do seguinte formulário.

* Este campo é obrigatório