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As redes sociais mudaram a forma como os consumidores se relacionam com as marcas e é uma realidade incontestável que estes canais influenciam as suas decisões de compra. Por isso, no departamento de Social Media da ROI UP Agency sabemos que cada vez mais os negócios apostam no Influence Marketing ou Marketing de Influência, uma estratégia que se apoia em personalidades de grande relevância nas redes sociais para impactar os seus seguidores.
Esta prática surgiu, em parte, devido à implantação de bloqueadores de anúncios nos browsers, o que obrigou os anunciantes a explorarem novas vias de promoção dos seus produtos ou serviços. O universo dos bloggers, instagrammers e youtubers entrou assim no radar das marcas.
Características de um bom Influence Marketing
Uma estratégia de Influence Marketing de sucesso é a que analisa a capacidade de comunicar dos influencers, mas também se a sua personalidade se adequa aos objetivos da marca, identificando opiniões pessoais que possam ser contrárias aos valores das empresas representadas. O número de seguidores do influenciador não deve ser o único critério de seleção. De facto, existem vários estudos que demonstram que influencers com uma grande quantidade de seguidores geram um engagement menor que outras "celebrities" com uma comunidade mais reduzida.
Os diferentes estudos com os quais trabalhamos na ROI UP Agency apresentam resultados muito positivos a respeito:
Porque fazer um projeto de Influence Marketing com a ROI UP Agency?
A nossa equipa sabe que para conseguir resultados nas ações de Influence Marketing não se pode apenas apostar na notoriedade da personalidade, é também fundamental que transmita credibilidade aos seus seguidores. Para conhecer o tipo de engagement que gera cada celebrity e o tipo de perfil que pode ser o mais eficaz, o departamento de Social Medida ROI desenvolve a sua estratégia de Marketing de Influência tendo em conta a necessidade de medir e segmentar os perfis que melhor transmitam a mensagem da marca.
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