Inbound Marketing

Na ROI UP Agency entendemos que o Inbound Marketing, numa estratégia básica de marca, significa atrair os clientes e não persegui-los. Permite que os utilizadores encontrem a marca na Internet sem intromissão. Este objetivo alcança-se mediante um processo não agressivo a que muitos especialistas chamam de "love marketing". Mas como? Através da criação de conteúdo de qualidade.

Características de um bom Inbound Marketing

Como especialistas em marketing digital, sabemos que o Inbound Marketing é uma metodologia que tem como finalidade entrar em contacto com o cliente e acompanhá-lo no processo de compra. A cada etapa desse processo é colocado à disposição do cliente o conteúdo adequado, segundo as particularidades de cada perfil, o que contribui com valor e awareness para a marca.

Esta é uma forma amigável de estabelecer uma relação com o consumidor desde que este se interessa por um produto, através do conteúdo relevante, até que efetua a compra e finalmente se fideliza à marca. Os seus resultados não deixam ninguém indiferente: aumenta a base de dados, os registos, as visitas a uma página web… É, para além disso, uma fantástica forma de fazer branding e melhorar a imagem de uma marca.

O Inbound Marketing centra-se principalmente em quatro fases que correspondem às etapas do processo de compra do utilizador:

  • Atração;
  • Conversão;
  • Educação;
  • Conclusão e fidelização.

Na primeira fase - atração - conduz-se o utilizador a uma página web com informação útil para as suas necessidades. De seguida, inicia-se a segunda fase, que consiste em converter as visitas de uma página em registos numa base de dados, a chamada conversão. Na fase de educação, os utilizadores recebem informação útil para o seu processo de compra, através de duas técnicas: o lead scoring, qualificar os leads para conhecer em que ponto do processo de compra se encontra o utilizador; ou o lead nurturing, enviar informação personalizada ao utilizador em função da fase de compra em que esteja, tendo em conta o perfil e o comportamento deste consumidor.

E, por último, na conclusão, é essencial manter uma ligação e atenção aos clientes para que se convertam em prescritores da marca na Internet. 

Porque fazer um projeto de Inbound Marketing com a ROI UP Agency?

Na agência, com a nossa vasta experiência em Inbound Marketing, já ajudámos muitas empresas a melhorar a sua comunicação com seus utilizadores. Sabemos que se deve procurar fidelizar o cliente ou utilizador numa relação de ligação constante e prolongada, não apenas como alguém que tem uma utilidade provisória.

Como podemos ajudar?

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