YouTube

O YouTube não é apenas uma plataforma de vídeos ou uma das páginas mais visitadas na Internet, é também um dos principais motores de busca no mundo. A diferença é que os seus resultados de pesquisa, no lugar de serem URLs de websites, são vídeos.

Por isso, para poder posicionar um canal ou conseguir mais visitas para um, vários ou todos os seus vídeos, deve fazer-se uma estratégia de posicionamento de SEO para o YouTube.

O YouTube é também uma plataforma a partir da qual se pode colocar links nos vídeos (onde se pode clicar) e nas descrições dos mesmos, pelo que, recorrendo a uma estratégia de SEO pode transformar-se numa fonte importante de tráfego para um website.

Neste sentido, as estratégias de posicionamento no YouTube têm um duplo sentido: visibilidade dentro da página web e geração de tráfego para o conteúdo desejado (landing de captação de leads, e-commerce, outras páginas, etc.).

Nos projetos de ORM (Online Reputation Management) é comum incluírem-se tarefas de posicionamento no YouTube para que a URL do canal tenha uma boa classificação nas pesquisas da marca.

Características de uma estratégia de posicionamento no YouTube

Um projeto de posicionamento de um canal de YouTube implica otimizar tudo o que esteja ao nosso alcance dentro da própria plataforma: da configuração do canal, descrições e títulos até a estrutura da playlist e integração de links incorporados nos vídeos.

Porque fazer uma estratégia de posicionamento no YouTube com a ROI UP Agency?

Na ROI UP Agency temos profissionais capazes de editar vídeos para incluir entradas e finais personalizados ou corporativos, e até mesmo rentabilizar as visitas a estes vídeos adicionando anúncios.

Além disso, graças ao nosso pessoal nativo em diferentes idiomas, podemos realizar tarefas de posicionamento no YouTube para canais em diferentes línguas como espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, português, etc.

Como podemos ajudar?

;

Tem um projeto ou deseja mais informações? Envie-nos uma mensagem através do seguinte formulário.

* Este campo é obrigatório