O ASO (App Store Optimization) tem como objetivo posicionar apps nas pesquisas de aplicações como AppStore ou Google Play.

A grande quantidade de aplicações disponíveis nos marketplaces faz com que seja progressivamente mais difícil que uma app apareça nos resultados de pesquisas feitas pelo nome da sua marca, o seu próprio nome ou a função que realiza.

Da mesma forma, surgem cada vez mais aplicações que disputam um mesmo mercado, sejam de distribuidores, fornecedores, apps de fãs, com a intenção de oferecer informações/gerar opinião e, claro, aplicações de concorrentes. 

Características de um projeto de ASO

Requer uma análise prévia de visibilidade e da concorrência para uma posterior otimização do painel de controlo da app na store. Utilizamos ferramentas para medir o posicionamento, a evolução e várias estatísticas que nos ajudam a ser mais eficazes e a observar mais facilmente os resultados obtidos.

Os projetos de ASO geralmente consistem num set up e num fee de manutenção para ajudar nas atualizações e alterações com o upload de novas versões, além do controlo do bom funcionamento da app (detetando eliminações massivas da app dos telemóveis) e a evolução do seu posicionamento.

Porque fazer um projeto de ASO com a ROI UP Agency?

Temos experiência em posicionar apps multi-idioma com diferentes perfis geográficos para setores tão competitivos como o de software de segurança ou da alimentação.

Graças aos profissionais nativos da ROI UP Agency podemos realizar as traduções necessárias para adaptar o perfil da aplicação a outros idiomas e países.

Contamos com o departamento de Criatividade para adaptar todas as imagens aos dispositivos solicitados pelas stores (geralmente mais de dez formatos diferentes.)

Uma vez que no departamento de SEO da ROI UP Agency também otimizamos para o YouTube, podemos adaptar o vídeo de apresentação da app do ponto de vista SEO.

Como podemos ajudar?

;

Tem um projeto ou deseja mais informações? Envie-nos uma mensagem através do seguinte formulário.

* Este campo é obrigatório