Cada projeto de SEO da ROI UP Agency tem objetivos, fases para desenvolver esses objetivos e uma planificação que se adapta às necessidades e circunstâncias do cliente.
Antes de começar a trabalhar num projeto de SEO
- Plano do projeto - antes de começar a trabalhar: inclui os principais documentos, datas de entrega e cronograma para a implementação do cliente.
- Comunicações e reuniões são pré-definidas: periodicidade e formato das comunicações, para que o cliente saiba quando vão ser necessárias reuniões e o que será preciso.
Durante todo o projeto de SEO
- Revisão de todas as recomendações: são mensalmente revistas para possíveis alterações.
- Assessoria em outras áreas que possam afetar o projeto: se houver uma alteração no design, uma nova secção, ou outro tipo de mudança, assessoramos com informações sobre como isso vai afetar o SEO.
- Busca por alternativas em caso de necessidade: por vezes existem decisões corporativas que impedem a completa implementação das recomendações, pelo que a ROI UP Agency tenta procurar, na medida do possível, alternativas a cada situação.
- Visão 360º do projeto considerando outras necessidades: ao fazer-se uma recomendação têm-se em conta outras áreas ao avaliar as questões de SEO e as suas implicações (UX, design, programação, etc.).
Os profissionais de SEO
O departamento de SEO tem uma grande atenção aos perfis e pessoas que integra, por isso os processos de seleção são muito importantes.
Trabalhamos em equipa para aumentar a agilidade e a eficácia
Os perfis de SEO são multidisciplinares.
Formação/Background prévios ao SEO
- Programação
- Jornalismo
- Audiovisuais
- Métricas
Aptidões necessárias
- Interesse em investigação
- Planificação
- Atenção ao cliente ativa e proativa
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Capacidade de dar e receber constante formação
- Pensamento e sensibilidade de marketing