Para que as localizações de uma empresa, como os seus escritórios ou estabelecimentos, apareçam no Google Maps é necessário registar-se no Google My Business.
Esta plataforma necessita uma verificação da localização da empresa bem como de alguns dados mínimos sobre a mesma.
O perfil, que aparece no Google Maps, Google+ e nos rankings do Google, para pesquisas muito próximas do nome da marca, pode personalizar-se.
Que informações se podem mostrar?
Para além do nome e localização da empresa, pode-se acrescentar:
- Horário de funcionamento
- Horário especial
- Telefone
- E-mail
- Fotografias (do logótipo, dos escritórios, dos estabelecimentos ou outros locais e dos funcionários)
- Categoria da empresa
- Website
- Tour virtual
- Outras informações específicas sobre as lojas
Porque é importante para a sua empresa aparecer no Google Maps?
Aparecer no Google Maps e nos resultados de pesquisa do Google quando se procura pelo nome da marca permite aos utilizadores conhecer a sua localização, página web e o telefone, bem como iniciar o sistema de navegação para os direcionar até ao local.
Através das estatísticas do Google My Business pode-se saber:
- Quanto é pesquisada a sua empresa, no Google e no Google Maps
- Quantas visitas à sua página web se geram a partir deste perfil
- O número de pedidos de morada
- A quantidade de utilizadores que carregam sobre o número de telefone com a função de “ligar”
- As visitas às fotos da sua empresa
Porque registar-se no Google Maps/Google My Business com a ROI UP Agency?
Na ROI UP Agency possuímos uma vasta experiência na gestão de perfis no Google My Business para o Google Maps e para as pesquisas do Google, sendo capazes de verificar massivamente centenas de localizações de uma empresa ao mesmo tempo.
Fazemos relatórios estatísticos com os dados obtidos e oferecemos assessoria para conseguir uma maior visibilidade, especialmente importante quando há mais de uma empresa numa mesma localização.