Para o departamento de Produto Digital da agência, o Conversion Rate Optimization ou CRO é o que torna o resultado da aplicação de alguns elementos qualitativos usados no design da experiência do utilizador em dados quantitativos tangíveis. Porque permite medir os resultados, é essencial para qualquer estratégia global de marketing direto.

Na ROI UP Agency sabemos que a sua razão de ser está nas métricas a partir das quais se constroem ciclos de otimização. Após as medições e com base nos seus resultados, são implementadas as melhorias qualitativas que são testadas durante um período de tempo para voltarem a ser medidas de forma quantitativa e assim sucessivamente. É desta forma que funcionam os ciclos de melhorias.

Características de um projeto com um bom ciclo de CRO

No departamento de Produto Digital da ROI UP Agency, cada ciclo de CRO tem as seguintes fases:

  1. Recolha e processamento de dados com base nas variáveis estabelecidas como importantes.
  2. Análise e interpretação dos dados que culminam na formulação da hipótese para o seguinte ciclo e na definição dos critérios para a próxima medição.
  3. Estabelecimento dos objetivos de otimização a partir dos requisitos do negócio.
  4. Implementação das melhorias para o ciclo atual, a partir da hipótese formulada e dos critérios de medição estabelecidos para avaliar os objetivos de otimização.

É frequente complementar-se este trabalho com testes de utilizador e/ou testes A/B quando se procura obter um maior conhecimento sobre a resposta de segmentos específicos de utilizadores. 

Porque elaborar um ciclo de CRO com a ROI UP Agency?

Com o objetivo de melhorar as taxas de conversão dos sites e e-commerce dos nossos clientes, otimizamos os ciclos de CRO tendo em conta as hipóteses definidas à partida e os dados disponibilizados pelos testes. Além disso, certificamo-nos que as melhorias introduzidas são as mais adequadas a cada caso e que se conseguiram registar melhorias na conversão.

Como podemos ajudar?

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