Análise Heurística

A Análise Heurística é um método de avaliação das caraterísticas de usabilidade de um produto digital. No departamento de Produto Digital da ROI UP Agency utilizamos este tipo de análise para melhorar a usabilidade das páginas web e torná-las mais acessíveis aos utilizadores, a fim de conseguir os dados necessários para criar um ambiente adequado onde o público-alvo pode navegar cómoda e facilmente.

Características de um projeto com Análise Heurística

Nesta Análise Heurística aborda-se o design do produto tendo por base uma série de princípios de usabilidade estabelecidos referentes a: visibilidade do sistema, controlo e liberdade do utilizador, consistência e coerência, reconhecimento da memória, flexibilidade e eficiência de uso, prevenção de erros, bem como ajuda e documentação.

No departamento de Produto Digital da ROI UP Agency realizamos esta revisão de forma eficaz, graças à experiência que adquirimos a partir da análise de casos de usabilidade em tarefas específicas, em produtos de diferentes setores.

Porque fazer uma Análise Heurística com a ROI UP Agency?

A partir da nossa experiência como agência de Produto Digital, desenvolvemos um relatório das melhorias priorizadas de acordo com a sua urgência, importância e esforço necessário. Isto ajuda-nos a oferecer ao cliente uma melhoria contínua dos seus serviços para que, graças ao ambiente adequado, consiga atrair mais utilizadores para permanecerem no website. Além do que, este relatório pode-se realizar periodicamente incorporando-o nos ciclos de CRO (Conversion Rate Optimization), o que ajuda a aperfeiçoar a experiência do utilizador e a melhorar a usabilidade do website.

Como podemos ajudar?

;

Tem um projeto ou deseja mais informações? Envie-nos uma mensagem através do seguinte formulário.

* Este campo é obrigatório