Benchmarking

Pode definir-se Benchmarking como uma análise comparativa em relação às melhores práticas da concorrência e aos standards do mercado. No departamento de Produto Digital da ROI UP Agency usamos todos os dados obtidos através do Benchmarking para averiguar quais os ambientes onde os utilizadores estão mais habituados a navegar e onde se sentem mais cómodos. 

Características de um projeto com Benchmarking

No departamento de Produto Digital da ROI UP Agency entendemos que o principal propósito de fazer um projeto de Benchmarking não é copiar o que, num primeiro momento, pode parecer que os outros fazem melhor, mas sim perceber quais os padrões a que os utilizadores estão acostumados e quais as suas expetativas. A partir deste conhecimento podemos escolher adaptarmo-nos às convenções já definidas ou decidir não o fazer, optando pelo valor que pode ter oferecer algo diferenciador, mas sempre conscientes do risco que se assume.   

Porque fazer Benchmarking com a ROI UP Agency?

As conclusões que se extraem de um Benchmarking não precisam coincidir com os resultados formais de uma análise heurística (e geralmente não o fazem), uma vez que as convenções do mercado não se baseiam no conhecimento académico. Por isso, o principal atrativo de fazer um projeto de Benchmarking na nossa agência é que, graças à nossa experiência e conhecimentos, conseguimos interpretar estes dados e alcançar o equilíbrio entre a análise heurística e o Benchmarking para desenvolver uma correta estratégia de usabilidade.

É por este motivo que a decisão de guiar-se pelas métricas de cada caso específico não é insignificante e requer um equilíbrio entre as necessidades do utilizador e os objetivos do negócio.

Como podemos ajudar?

;

Tem um projeto ou deseja mais informações? Envie-nos uma mensagem através do seguinte formulário.

* Este campo é obrigatório