Paid Search - Search Engine Advertising (SEA)

Na ROI UP Agency, o departamento de Performance desenvolve campanhas de Paid Search (também denominadas de PPC ou SEA), focadas na rentabilização do investimento feito pelo cliente. Os profissionais da nossa equipa são certificados e a ROI UP Agency é Google Premier Partner em virtude dos bons resultados das suas campanhas de Paid Search. Contamos ainda com o apoio da nossa equipa criativa de performance com 7 pessoas certificadas em Google Studio.

Como agência de SEA (Search Engine Advertising), somos especialistas em definir estratégias de Paid Search que utilizam os motores de busca (como o Google ou o Bing) como suporte publicitário. As ações de Paid Search nos motores de busca permitem-nos alcançar de uma forma rápida, eficiente e económica potenciais clientes. O SEA permite-nos impactar estes utilizadores no preciso momento em que estão à procura do nosso produto ou serviço.

Procura uma agência de Paid Search multilíngue?

A nossa equipa de Performance conta com pessoal nativo para os serviços de:

  • PPC nativo inglês – Reino Unido
  • PPC nativo francês
  • PPC nativo alemão
  • PPC nativo português
  • PPC nativo espanhol – Espanha
  • PPC nativo espanhol – México
  • PPC nativo espanhol – Colômbia

Além de contar com pessoal nativo in house na área de content para português do Brasil, inglês dos EUA, italiano, catalão, galego, valenciano, etc.

Quais são os conceitos básicos que devemos conhecer na hora de estabelecer um projeto de Search Engine Advertising (SEA)?

Para tirar o máximo partido das estratégias de Paid Search é essencial entender como funcionam os motores de busca. As campanhas de pesquisa paga baseiam-se numa série de conceitos básicos:

  • Níveis: no geral, as campanhas de Paid Search organizam-se em torno de três níveis: campanha, grupo de anúncios e anúncios. Cada nível permite diferentes configurações como orçamento, licitações, ajustes de licitações por dispositivo, localizações geográficas, keywords, entre outros;
  • Keywords: são palavras ou conceitos-chave utilizados para relacionar as pesquisas dos utilizadores com anúncios específicos. Já as keywords negativas permitem estabelecer uma série de termos pelos quais não queremos aparecer nos resultados de pesquisa;
  • Sistema de licitações: os anúncios regem-se por uma estratégia de licitações que funciona em diferentes níveis. Os anunciantes podem, por exemplo, estabelecer uma licitação específica para cada keyword, em função da relevância que se confere a cada uma dessas palavras. É assim que se organiza o ranking de anúncios;
  • Qualidade dos anúncios: para assegurar que os anúncios que se mostram em cada momento correspondem às pesquisas dos utilizadores, atribui-se-lhes um nível de qualidade baseado em diferentes conceitos (licitações, copy, url de destino, extensões de anúncios…).   

Porque levar a cabo uma estratégia de Paid Search com a ROI UP Agency?

Uma das muitas vantagens que oferece a estratégia de SEA em relação a outras técnicas de marketing é a oportunidade. No departamento de Performance estabelecemos uma estratégia baseada nas melhores keywords e escolhemos o momento ideal do funnel de compra no qual queremos aparecer: quando o utilizador está à procura da informação, quando quer comparar produtos ou quando já está na fase de compra.

Todos os nossos trabalhos se apoiam nos dados. Elaboramos relatórios de cada uma das campanhas que levamos a cabo para ter sempre presente uma referência de como evoluem as nossas estratégias. Assim conseguimos analisar o rendimento de forma detalhada, a fim de entender o comportamento dos utilizadores, melhorar a otimização de campanhas e aumentar a concretização de objetivos.

Como podemos ajudar?

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