Afiliação

O marketing de Afiliação foca-se na concretização dos objetivos fixados pelo anunciante. Ao contrário de outras estratégias de marketing, esta opção usa intermediários, os afiliados, para atingir estes objetivos. O papel destes afiliados é gerar tráfego relevante para o anunciante para que os resultados sejam alcançados (vendas, registos, downloads…).

Características da estratégia de Afiliação

O funcionamento da Afiliação não é tão complicado como pode parecer. Os afiliados, geralmente páginas web ou blogs, inserem anúncios nas suas plataformas, impactando um maior número de utilizadores e levando a que muitos deles decidam entrar no website do anunciante.

Uma das principais vantagens é a possibilidade de segmentar o público ao qual se quer dirigir: cada página web, pelo conteúdo que oferece, orienta-se para um determinado público com características particulares. Isto permite ao anunciante selecionar especificamente os afiliados relevantes para o seu target, aumentando as probabilidades de impactar esse público-alvo, e portanto, de obter os resultados desejados.

Para a agência, esta estratégia beneficia tanto o anunciante (que paga unicamente quando se produzem resultados) como o afiliado (que recebe uma comissão por cada objetivo alcançado). Páginas web, redes de afiliação ou bases de dados são alguns dos tipos de afiliados que existem e cada um oferece ao anunciante diferentes possibilidades. 

Porque contar com a estratégia de Afiliação da ROI UP Agency?

O facto de existir uma grande quantidade de afiliados torna importante fazer um seguimento exaustivo dos dados, tanto de alcance como de resultados (impressões, cliques, conversões…). O departamento de Performance da ROI UP Agency consegue interpretar todos estes dados para elaborar estratégias e campanhas bem-sucedidas. Desta forma, conseguimos conhecer o papel de cada um no funnel de compra e facilitar a otimização de resultados no futuro.

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