E-mail Marketing

Como agência focada em Performance, o E-mail Marketing é uma parte essencial das nossas estratégias de resposta direta. Sabemos que, pelas suas características, esta opção oferece múltiplas vantagens em relação a outros meios publicitários mais tradicionais.

Características do E-Mail Marketing

  • O E-Mail Marketing é um método muito económico se tivermos em conta os custos habituais de uma campanha publicitária tradicional.
  • Esta estratégia permite automatizar envios tanto a listas de clientes atuais como a listas compradas a terceiros.
  • Este método de marketing possibilita dois tipos de comunicação: envios massivos a extensas listas de utilizadores (promoções, ofertas, novidades…) ou envios individuais e personalizados a utilizadores únicos (confirmação de reserva, recibo de compra, resumo de pedido…).
  • Trata-se de uma comunicação muito mais direta em diversos aspetos. Por um lado, porque nos dirigimos a um utilizador com nome e apelido, faz com que o trato seja muito mais próximo e personalizado. Por outro, é um canal que não oferece distrações, a atenção concentra-se na mensagem. É uma boa oportunidade para captar o interesse do utilizador, pelo que é importante comunicar o essencial.
  • A comunicação personalizada é muito útil, tanto no envio massivo como nos envios individuais. Conhecer os utilizadores a quem nos dirigimos representa uma vantagem competitiva que não se deve desperdiçar.
  • O E-mail Marketing oferece uma maior taxa de resposta que outros canais publicitários, precisamente pela possibilidade de dirigir as mensagens a utilizadores concretos, personalizando o conteúdo em função dos seus interesses.
  • Ao tratar-se de um canal tão direto, é muito mais fácil obter feedbacks por parte dos utilizadores, o que será essencial para futuras comunicações.
  • A natureza multi-dispositivo permite uma maior cobertura, possibilitando chegar aos utilizadores independentemente do horário ou da sua localização.
  • O reporting é quase imediato, oferecendo estatísticas muito interessantes como o alcance, a taxa de abertura da mensagem ou outros dados de interesse para medir a eficácia da nossa estratégia.

Porque executar uma estratégia de E-Mail Marketing com o departamento de Performance da ROI UP Agency?

Por estarmos focados na otimização do ROI, realizamos acções de E-Mail Marketing centradas na melhoria contínua dos objetivos e na satisfação das necessidades dos nossos clientes, para conseguir o melhor retorno possível sobre o seu investimento. O E-Mail Marketing ajuda-nos a estabelecer estratégias que aumentam a nossa possibilidade de chegar de forma direta a um grande número de pessoas, com um baixo custo em comparação com outro tipo de campanhas.

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