PÁGINAS DE ATERRAGEM PARA ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO

Para alcançar o seu público-alvo, um negócio deve envergar um discurso efetivo, convencendo-o que, de facto, é a melhor opção no mercado. E no mundo digital esse contacto pode ser realizado através de uma grande variedade de plataformas: performance, redes sociais, influencers, etc.

É preciso ter em conta que este tipo de ações implicam um investimento e que é igualmente importante otimizar o seu impacto através de métricas como o CPA (custo por aquisição) e o CPL (custo por lead). Aliás, estas duas métricas são fundamentais para uma estratégia lucrativa.  

As landing pages, o lugar onde decorrem as ações, são um ponto-chave nesta equação. Isto porqueo sucesso ou fracasso de uma campanha depende da otimização destas páginas. O que nos leva até ao DAAS Suite: esta ferramenta permite criar landing pages otimizadas, oferecendo várias vantagens para as suas campanhas: 

  • Centralização das campanhas: os anúncios ajudam a impactar os utilizadores através de diferentes meios. A criação de uma URL de destino permite-lhe centralizar a comunicação num só ponto e aumentar o seu controlo sobre a campanha.
  • Assets para downloads integrados: DAAS Suite permite-lhe incorporar downloads de valor acrescentado para os utilizadores, em troca de um e-mail ou contacto. Isto vai ajudá-lo a aumentar o número de leads.
  • Otimização SEO: DAAS Suite cria estas páginas, com uma URL própria, dentro do seu domínio. Isto permite-lhe otimizar as campanhas e incluir informação relevante para melhorar o seu posicionamento orgânico, gerando impactos extra sem custos.
  • Sem pontos de fuga: as landing pages são páginas independentes - não têm menus navegáveis -, o que melhora a conversão pois existe um único foco. 
  • Mensagem com hierarquia de informação: estas páginas concentram a sua mensagem no objetivo da campanha, podendo expandir as informações o quanto for necessário para melhorar a experiência do utilizador. Com a máxima “uma landing, um objetivo” podemos melhorar significativamente as taxas de conversão.
  • Métricas independentes: com a campanha a decorrer na landing page é possível melhorar a análise porque além de evitar o “ruído” de outras fontes, permite otimizar as ações com base em dados.
  • Test A/B/N para melhorar a performance: a facilidade com que se edita uma landing page, permite-nos desenvolver ciclos de CRO para melhorar o seu desempenho. Aliás, com simples mensagens de teste, cor ou imagem podemos ir ajustando estes ciclos e assim, melhorar as taxas de conversão.

As landing pages são uma peça fundamental nas estratégias de captação e CRO, sem esquecer que se trata de uma ferramenta que tem um impacto direto no ROI de uma estratégia digital.

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