Paid Social ou Social Ads Marketing

A estratégia de Paid Social representa, para o departamento de Performance da ROI UP Agency, a melhor maneira de, não só, obter um ROI ou retorno real do investimento nas redes sociais, mas também de medir e otimizar esse mesmo ROI para comprovar a sua eficácia.

Com a enorme quantidade de conteúdo que se gera atualmente nas redes sociais, tanto de marcas e anunciantes como por parte dos próprios utilizadores, é fácil passar despercebido.

Do ponto de vista da agência, acreditamos que as publicações ou links patrocinados (Social Ads) oferecem uma maior visibilidade à marca e facilitam a concretização de objetivos, quer sejam para gerar tráfego qualificado, leads ou vendas.

Uma das principais vantagens que as redes sociais oferecem, no que diz respeito à publicidade, é a segmentação precisa das audiências. Permite-nos, por um lado, dirigirmo-nos diretamente ao nosso público-alvo e, por outro, personalizar a nossa mensagem em função desse público. Não só aumenta o engagement por parte do utilizador, como também estimula ações que vão além do like ou comentário, como o preenchimento de um formulário ou uma compra.

Outro dos trunfos das estratégias de Paid Social é o seguimento integral dos resultados obtidos, permitindo a sua posterior análise e otimização em função dos objetivos definidos.

Características da estratégia de Paid Social

Para criar uma estratégia de Paid Social eficaz, no departamento de Performance da ROI UP Agency concentramo-nos em ter bem esclarecidos vários aspetos:

  • Quais são os nossos objetivos?
  • Quem é o nosso público-alvo?
  • Que tipo de conteúdo queremos partilhar?

Em função de cada uma destas diretrizes, podemos escolher a plataforma que melhor se adapte ao nosso orçamento e às nossas metas, sejam elas de visibilidade, recolha de leads, ou compras no e-commerce.

As principais plataformas de Paid Social/Social Ads são:

  • Facebook Ads: trata-se de uma plataforma muito atrativa para a criação de anúncios, uma vez que distingue diferentes níveis de segmentação (geográfica, etária, por interesses, por estado civil…), permitindo-nos impactar um público muito específico. Da mesma forma, permite a criação de campanhas em função de diferentes objetivos (captação de leads, visitas à página web, conversões no site, likes na página de fãs…) assim como diferentes formatos de publicidade (vídeo, imagem, carrossel…). 
  • Twitter Ads: permite promover tweets de forma fácil e rápida, aumentando a visibilidade e favorecendo o engagement com o utilizador.
  • Instagram Ads: permite organizar as audiências em torno de diferentes temas e interesses, facilitando a sua segmentação. É uma das plataformas que melhor funciona em termos de publicidade; a sua estrutura faz com que os conteúdos patrocinados, para além de se misturarem com os dos utilizadores, também captem melhor a sua atenção por ocuparem todo o ecrã.
  • LinkedIn Ads: pelas suas características e o tipo de público que compreende, é uma plataforma excelente para o marketing B2B e a segmentação ao nível profissional.

Porque contar com a estratégia de Paid Social da ROI UP Agency?

Porque estamos focados em rentabilizar o ROI das ações de Social Media Performance. São precisos profissionais experientes com sólidos conhecimentos na gestão de Social Ads para desenvolver estratégias bem-sucedidas nas várias redes sociais. Dentro da equipa de Performance contamos com pessoal especializado em Paid Social (Social Ads), para que os clientes vejam os seus objetivos para as redes sociais alcançados.

Como podemos ajudar?

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